Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola, a derruba com as próprias mãos.

(Provérbios 14:1)

Mais uma Igreja Bizantina e Mosaico descobertos no Sul de Israel
Fonte: IEMIF - 28/03/2014 - hmin
Mais uma Igreja Bizantina e Mosaico descobertos no Sul de Israel

Em Israel, não importa onde você escava para começar alguma obra pública, sempre acaba achando mais e mais relíqueas do glorioso passado distante.

A descoberta foi feita durante uma escavação de resgate arqueológico, como parte do trabalho de desenvolvimento feito pela Autoridade de Desenvolvimento da Terra de Israel, antes da construção de um novo bairro em Moshav Aluma, perto do cruzamento de Plugot, na região sul próximo a cidade de Kiryat Gat, Os arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel declararam: "A Igreja provavelmente serviu como um centro de cristão de culto para as comunidades vizinhas."

O site será aberto ao público somente na quinta-feira e sexta-feira desta semana (Janeiro 23-24).

As descobertas arqueológicas são impressionantes, incluindo uma igreja maior cerca de 1.500 anos de idade, com um magnífico mosaico e cinco inscrições que foram descobertos durante as escavações de resgate da Autoridade de Antiguidades de Israel, antes da construção de um novo bairro em Moshav Aluma no Conselho Regional de Shafir. As escavações foram dirigidas por arqueólogos Dr. Daniel Varga e Dr. Davida Dagan, e financiado pela Autoridade de Desenvolvimento da Terra de Israel.

Segundo o arqueólogo Dr. Daniel Varga , que está dirigindo as escavações em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel, " Um edifício imponente de uma Basílica foi descoberto no local, 22 metros de comprimento e 12 metros de largura. O edifício é composto por um hall central com dois corredores laterais divididos por pilares de mármore, na frente do edifício há um pátio bem aberto (átrio) e pavimentada com um piso de mosaico branco e com uma cisterna. Fora do pátio há um salão transversal retangular ( nártex ) com um piso de mosaico bem decorado com coloridos desenhos geométricos, em seu centro, em frente à entrada do salão principal, há uma inscrição dedicatória em grego contendo os nomes de Jesus e Maria, e o nome da pessoa que financiou a construção do mosaico" .

O salão principal ( a nave) tem um piso de mosaico colorido adornado com gavinhas da videira para formar quarenta medalhões. Os medalhões contém representações de animais diferentes, incluindo: zebra , leopardo, tartaruga , javali, vários pássaros e desenhos geométricos. Três dos medalhões contêm inscrições dedicatórias em grego comemorando os mais altos dignitários da igreja: Demetrios e Herakles. Os dois eram dirigentes da igreja local regional. Em ambos os lados da nave central existem duas salas estreitas ( corredores laterais ), que também têm pisos de mosaico colorido com desenhos botânicos e geométricos, bem como símbolos cristãos.

Uma oficina de cerâmica, principalmente para a produção de frascos, também foi descoberta durante as escavações e com ela inúmeros artefatos, incluindo: ânforas, panelas, tigelas, diferentes tipos de lâmpadas de óleo. Os recipientes de vidro típicos do período bizantino também foram descobertos no site. Os achados indicam uma cultura local rica e florescente.

Esta igreja é parte de uma comunidade bizantina grande e importante que existia na região. O templo estava localizado ao lado da estrada principal que liga entre Ashkelon na costa do mar, a oeste, e Beit Guvrin e Jerusalém, a leste.

Escavações estão sendo gerenciadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel ao longo desta estrada e já revelaram outras comunidades do mesmo período, mas nenhuma igreja havia sido encontrados neles. A igreja recentemente descoberta pode ter servido como um centro de adoração cristã para todas as comunidades ao redor. As prensas de vinho e oficinas de cerâmica encontrados na região atestam a economia dos moradores locais durante o período bizantino, que garantia a sua vida a partir da produção e exportação de vinho através da costa de toda a região do Mediterrâneo.

Quanto ao futuro do site, que foi decidido é cobri-lo novamente, após ser mapeado e preservá-lo nas gerações futuras. O magnífico mosaico que veio à luz será conservado, removido do local e exibido para o público em um museu regional ou centro de visitantes em Israel.

A Notícia e as Fotos são cortesia da Autoridade de Antiguidades de Israel.
 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite