Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

(Filipenses 1:6)

A maior estátua do mundo já foi inaugurada — tem o dobro da Estátua da Liberdade
Fonte: IEMIF - 01/11/2018 - 17h18min
A maior estátua do mundo já foi inaugurada — tem o dobro da Estátua da Liberdade

 

A Estátua da Unidade, assim se chama a nova escultura de bronze numa pequena vila da Índia, tem 182 metros de altura.

É tão alta que é difícil de capturar em fotos.

Com 182 metros de altura e 58 de base, a estátua de bronze que foi inaugurada esta quarta-feira, 31 de outubro, na vila de Kevadiya, nas margens do Rio Narmada da Índia, é a mais alta do mundo. Tem quase dez metros a mais do que a estátua do Buda do Templo da Primavera, na China (153 metros), e quase o dobro da altura da Estátua da Liberdade, que tem 93 metros.

A megalómana estátua demorou mais de 42 meses a ser construída e empregou 250 engenheiros e mais de três mil trabalhadores.

Foi uma promessa de Narenda Modi aos cidadãos. Em 2014, Modi foi eleito primeiro-ministro e decidiu mesmo investir os quase 3 360 milhões de euros necessários para erguer a estátua junto ao rio do Estado de Gujarate, o que levou a um coro de críticas e protestos, sobretudo por parte dos agricultores e classes mais pobres da Índia, alguns dos quais vivem em situações de pobreza extrema.

O objetivo é homenagear Sardar Vallabhbhai Patel, mais conhecido como Sardar Patel, um dirigente da luta pela independência e uma figura muito acarinhada na Índia, que foi ministro da pátria após a independência de 1947 da Grã-Bretanha.

Em construção.

Nas margens do rio Narmada, no dia 31 de outubro que era a data de nascimento de Patel, a figura que o representa foi inaugurada com pilotos Força Aérea Indiana a lançarem pétalas de flores sobre a estátua. O atual primeiro-ministro afirmou que o monumento servirá como um farol de esperança para a Índia e lembrará o mundo inteiro sobre a coragem de Patel.

Além da estátua, o monumento na sua base terá um museu com 40 mil documentos, duas mil fotografias e um centro de pesquisa dedicado à vida e obra de Patel, também conhecido como “Homem de Ferro da Índia”.

Para 2021 está prevista a inauguração de outra estátua, em Mumbai, também na Índia, que poderá destronar esta: o Memorial Chhatrapati Shivaji Maharaj de 212 metros de altura, uma homenagem a um rei guerreiro indiano do século XVII.

 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Raul Travassos da Rosa antiga rua 03 (Antigo Material de Construção Pernambuco) Nº 636 Jardim Primavera - Duque de Caxias - Filadélfia Jardim Primavera 2

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite