Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

(Atos 20:35)

Mais de 3 bilhões de pessoas não têm oportunidade de ouvir o Evangelho
Fonte: IEMIF - 18/06/2018 - 18h06min
Mais de 3 bilhões de pessoas não têm oportunidade de ouvir o Evangelho

 

 

Bilhões de pessoas no mundo ainda estão distantes da oportunidade de aprender sobre a mensagem de Jesus Cristo. Essa informação foi levantada pelo Barna Group, empresa norte americana de pesquisas que tem foco em fé e cultura. Agências missionárias como a Alliance for the Unreached, em tradução livre Aliança para os Não Alcançados, tem usado os dados da pesquisa para sensibilizar a igreja. Em entrevista ao canal de notícias dos Estados Unidos CBN News, o diretor da organização, Wayne Pederson, disse que dos 7 bilhões de pessoas do planeta Terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas não têm oportunidade de ouvir o Evangelho onde moram. Esse número representa cerca de 40% da população.

Segundo a organização Joshua Project, a situação mais crítica está na Ásia, onde cerca de 60% da população ainda desconhece Cristo. Outros países que precisam de missionários são Marrocos, que possui apenas 12 mil cristãos, cerca de 0,2% da população e o Saara Ocidental, onde aproximadamente 99,9% da população é muçulmana sunita. No Brasil, dentre os 309 grupos étnicos diferentes, 29 ainda não foram alcançados. Apenas 0,1% da população brasileira ainda não teve a oportunidade de conhecer Jesus, número que representa cerca de 118 mil pessoas.

Para aumentar a conscientização dos cristãos sobre essa realidade, a organização missionária Aliança para os Não Alcançados, está promovendo o “Dia Internacional dos Não-Alcançados”. Será celebrado em 20 de maio, no Dia de Pentecostes. Com base na Grande Comissão, descrita por Jesus em Mateus 28, nos versos 19 e 20, Pederson destacou a importância do último mandamento de Cristo: levar o Evangelho aos confins da terra.

Peterson, concluiu dizendo que se fomos tocados pelo amor de Cristo e experimentamos a sua salvação, o seu perdão e a promessa da vida eterna, qualquer um de nós deve compartilhar tudo isso com nosso vizinho do lado ou nosso vizinho ao redor do mundo.

Fonte: Guiame

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Raul Travassos da Rosa antiga rua 03 (Antigo Material de Construção Pernambuco) Nº 636 Jardim Primavera - Duque de Caxias - Filadélfia Jardim Primavera 2

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite