Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

(João 14:1)

Baleia bate em catamarã na travessia entre Morro de São Paulo e Salvador
Fonte: IEMIF - 11/09/2017 - hmin
Baleia bate em catamarã na travessia entre Morro de São Paulo e Salvador

 

Baleia bate em catamarã na travessia entre Morro de São Paulo e Salvador

 Não houve feridos.

Por G1 BA

 

 
 
 
 

Catamarã que bateu em baleia é escoltado por lanchas da Marinha

Um catamarã que saiu de Morro de São Paulo, destino turístico na Bahia, e seguia para Salvador, bateu em uma baleia na região da praia de Cacha-Pregos, na Ilha de Itaparica, na manhã desta segunda-feira (11). Vinte e nove pessoas, sendo 26 passageiros e 3 tripulantes, estavam na embarcação Farol do Morro, que saiu de Morro às 9h e deveria chegar ao Terminal Náutico da Bahia, na capital, às 11h, mas só atracou por volta das 13h.

A situação assustou passageiros, que colocaram coletes após o tombo do animal na embarcação. Não houve feridos. "A baleia bateu duas vezes no barco, distribuíram os coletes. Ficamos todos em choque. Os marinheiros nos ajudaram. Eles nos acalmaram e tentaram não mostrar pânico. Tinha colete pra todo mundo. Foi Deus e os marinheiros", disse Lidiane Veríssimo, turista do Ceará que estava no catamarã.

 
Lidiane e Ronaldo são do Ceará e estavam no catamarã que saiu de Morro de São Paulo e foi atingido por uma baleia (Foto: Ronaldo Ramos/Arquivo pessoal) Lidiane e Ronaldo são do Ceará e estavam no catamarã que saiu de Morro de São Paulo e foi atingido por uma baleia (Foto: Ronaldo Ramos/Arquivo pessoal)

Lidiane e Ronaldo são do Ceará e estavam no catamarã que saiu de Morro de São Paulo e foi atingido por uma baleia (Foto: Ronaldo Ramos/Arquivo pessoal)

"Bateu no motor duas vezes. Por causa do acidente que aconteceu no mês passado, ficamos tensos. Teve uma rachadura pequena no barco. No começo todo mundo começou a chorar, mas depois deu pra ver que tava tudo bem e ficamos calmos", afirmou Ronaldo Ramos, também turista do Ceará que estava na Farol do Morro.

⁠⁠⁠O comandante da embarcação, Mário Alexandre, relatou ao G1 que entrou água na embarcação e um dos motores parou após a batida da baleia. Segundo ele, nessa época do ano, considerada a temporada das baleias no litoral brasileiro, é muito comum ver os animais na região.

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite