Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.

(Salmos 119:50)

“Boneca transgênero” ensina a criança que ela pode trocar de sexo
Fonte: IEMIF - 02/08/2017 - hmin
“Boneca transgênero” ensina a criança que ela pode trocar de sexo

 

 

 

Boneca ensina criança que ela pode trocar de sexo

Uma empresa canadense está realizando um crowdfunding (financiamento coletivo) para o que ela chama de “o primeiro brinquedo pedagógico transgênero” do mundo, no qual as crianças são ensinadas a mudar seu sexo com a frequência que quiserem.

 

O financiamento está sendo feito pela plataforma Kickstarter, o brinquedo chamado de “Sam”, criado pela Gender Creative Kids Canada, arrecadou mais de US $ 20.000, com uma missão declarada de “educar as pessoas em todo o mundo sobre questões de identidade de gênero”.

“Sam é uma ferramenta essencial projetada para ajudar as crianças a entender o que significa crescer como uma criança transgênero”, diz o site.


 


Um vídeo do YouTube conta a história de “Sam” e seus “questionamentos” sobre sexualidade. Como um bebê, Sam começa a vida “felizmente desconhecendo o que é gênero”, mas depois começa a “explorar o gênero através das experiências de identidade” e questionar as “normas culturais que definem gênero”.

 

Como o Daily Beast o descreveu, “Sam se transforma de uma menina de aparência triste para um menino sorridente e auto-atualizado à medida que cada nova camada é empilhada na figurinha anterior”.

O portal HeatStreet informou em junho que a boneca recebeu financiamento do governo de Quebec no Canadá.

 

A Gender Creative Kids Canada, com o apoio do Ministério da Justiça de Quebec, realiza sessões de treinamento de pelo menos 90 minutos nas escolas primárias, discutindo questões de gênero, orientação sexual e transgênero.

“A aprendizagem baseada na brincadeira não é apenas aceita como uma das melhores maneiras de ensinar crianças, mas também cria oportunidades naturais para um adulto iniciar uma conversa sobre o que é ser atribuído a um sexo ao nascer e que não corresponde ao que você sente por dentro”, afirma a empresa.

Outras bonecas orientadas para transgêneros também foram lançadas este ano, incluindo uma baseada na adolescente transgênero Jazz Jennings da série TLC “I Am Jazz”.

A Tonner Doll Company afirmou que a boneca Jennings continua sua história de lançamentos inovadores de linhas de boneca baseados em influenciadores sociais.

No mês passado, o senado canadense aprovou um projeto de lei que permitiria que o governo retirasse a guarda dos pais que não aceitam a “identidade de gênero” ou a “expressão de gênero” escolhida por seus filhos. Com informações de Christian Post

 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite