Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

(Mateus 10:31)

Duque de Caxias terá polo gastronômico
Fonte: IEMIF - 02/08/2017 - hmin
 Duque de Caxias terá polo gastronômico



 

Não é só de lindas paisagens e monumentos que vive uma cidade turística. A gastronomia é um segmento que está sempre presente no roteiro dos visitantes. Uma prova disso é que em 2016, dos 880 eventos cadastrados no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, mais de 100 foram destinados à valorização da gastronomia. Pensando nisso, alguns empresários de Duque de Caxias, se uniram e lançaram o Polo Gastronômico do município.

O Polo, que reúne 20 empresas, sendo 18 restaurantes e dois locais de cultura, tem apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e do Sindihotéis da Baixada. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita que a gastronomia é uma vertente do turismo que precisa ser mais desenvolvida pelas cidades.

“O turismo gastronômico é uma saborosa realidade. Hoje em dia, muitos visitantes buscam por experiências mais próximas do dia a dia dos moradores e conhecer as comidas típicas reflete em uma experiência completa, uma vez que a comida é parte da identidade cultural de uma região.”

As opções de pratos servidos no polo de Duque de Caxias são variados. Comida mexicana, petiscos e carnes são algumas das opções. Todos os estabelecimentos, que participam do projeto, já estão no local há mais de dois anos, mas, com o centro gastronômico, o atendimento se tornou padronizado. No local serão realizados, futuramente, festivais e promoções.

Entre os restaurantes que participam, está o Boteco do Teixeira, que foi o terceiro colocado no concurso Comida di Buteco deste ano, com o prato PortugAmericano. É uma ótima oportunidade de provar o anel de cebola empanado com tiras de bacon, coberto com massa de bacalhau e recheado com cream cheese de milho.

O Polo Gastronômico de Duque de Caxias, localizado no bairro 25 de agosto, se une aos mais de trinta incentivados pelo ‘Sebrae na Mesa’. O programa inclui uma consultoria do Sebrae, trabalhos de diagnóstico e planejamento, além de ações de liderança, atendimento ao cliente, noções de turismo, entre outros aspectos.

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite