Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver.

(Isaías 42:18)

Cristão da Sibéria constrói igreja de neve para poder cultuar
Fonte: IEMIF - 07/02/2017 - 11h22min
Cristão da Sibéria constrói igreja de neve para poder cultuar

Uma comunidade cristã ortodoxa da Sibéria resolveu construir uma igreja totalmente feita de gelo. A iniciativa mudou a vida da cidade de Sosnovka, onde a temperatura média é -30º Celsius. Antes, os crentes do local precisavam viajar alguns quilômetros até uma cidade vizinha para participar dos cultos.
 
Alexander Bityokhina foi o autor da ideia, pois entendia que estava ouvindo um “chamado”. Sua mãe, Tatyana, comemora: “Sabe, é o que manda o coração. Como um crente, decidiu construi-la para todos”.
 
Segundo os membros da pequena congregação, Alexander passou muito tempo falando sobre o assunto e decidindo como seria essa edificação.
 
“Ele só quer orar na igreja. Nós não tínhamos condições financeiras de fazer um prédio ou de ir para Azovo [a cidade vizinha] toda semana”, sublinha Tatyana.
 
Púlpito feito de neve.
Medindo cerca de 10 metros quadrados, a igreja de neve inclui um altar também feito de neve. Inaugurada recentemente, recebeu o nome de Christorozhdestvenskaya’ [Igreja do Nascimento de Cristo, em russo]. O pequeno prédio destoa dos demais da cidade, tendo pouco mais de 3 metros de altura e possui uma cruz no alto.
 
Segundo Alexander, foram gastos 120 metros quadrados de neve e demorou seis semanas para ser terminado. O bispo ortodoxo da região deu sua benção para a construção desde o início.
 
Como é inverno no hemisfério norte, os fiéis sabem que dentro de 6 meses a temperatura subirá e a igreja poderá derreter.  Por isso, estão procurando aproveitar o máximo. “É como um sonho”, comemora um homem que estava presente no último culto. Com informações Christian Today

 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite