Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

(João 14:14)

Nepalês com mais de 100 anos é resgatado vivo uma semana depois do terremoto
Fonte: IEMIF - 04/05/2015 - hmin
Nepalês com mais de 100 anos é resgatado vivo uma semana depois do terremoto

Fanchu Ghale foi resgatado apenas com pequenos ferimentos na boca Reprodução/Khaleej Times

Um nepalês com 101 anos foi resgatado com vida sob os escombros de sua própria casa mais de uma semana depois do terremoto que atingiu o Nepal, informou neste domingo (3) à Agência Efe uma fonte oficial.

O idoso, Fanchu Ghale, foi encontrado ontem por uma equipe de resgate da polícia nepalesa sob os escombros de sua casa em Kimtang-8, no distrito de Nuwakot (ao norte de Katmandu), afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Laxmi Prasad Dhakal.

"Embora vários meios de comunicação tenham especulado sobre sua idade, a única coisa que podemos dizer é que supera os cem anos, embora desconheçamos a idade exata", disse Dhakal, que acrescentou que o idoso foi trasladado de helicóptero ao hospital mais próximo.

Segundo asseguraram fontes dos serviços de resgate ao jornal local Kantipur, o estado de saúde de Ghale era aparentemente bom, com exceção de alguns pequenos cortes nos lábios.

Resgate improvável

Três pessoas foram retiradas com vida dos escombros de suas casas ((dentre elas estava Fanchu Ghale) oito dias depois do devastador terremoto no Nepal, mas equipes de resgate encontraram cerca de 50 corpos em uma trilha popular que foi atingida por uma avalanche.

O porta-voz do Ministério do Interior nepalês tinha assegurado ontem à Efe que existiam "poucas possibilidades de encontrar alguém com vida" sob os escombros, embora tenha dito que isso não impediria que as equipes de resgate continuassem a busca.

Esse novo "milagre" se une a outros ocorridos durante os últimos dias e ocorre quando nem os mais otimistas esperavam encontrar vida sob as edificações destruídas.

Até ontem, a última pessoa resgatada tinha sido uma jovem de 24 anos, que foi tirada sob os escombros de um edifício em Katmandu na noite da quinta-feira (30) por equipes do Nepal, Israel e Noruega, após permanecer 128 horas sob a terra.

Nesse mesmo dia, um adolescente de 15 anos, Pemba Lama, foi resgatado após 120 horas nas ruínas do edifício de sete andares em que trabalhava na área de Gongabu.

O terremoto devastou vários distritos do Vale de Katmandu e setores da capital nepalesa, deixando até o momento um balanço de mais de 7.000 mortos e 14 mil feridos.

De acordo com a ONU, o terremoto destruiu cerca de 160 mil casas e deixou outras 143 mil danificadas no Nepal.

Veja a galeria completa
 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite