Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

(1 Coríntios 14:40)

O documentário tem o objetivo de mostrar a vida dos cristãos lutadores
Fonte: IEMIF - 13/10/2014 - hmin
O documentário tem o objetivo de mostrar a vida dos cristãos lutadores

 Por Jesus, vale fazer de tudo e um pouco mais? O documentário “Igreja da Luta”, que está sendo produzido nos Estados Unidos, destaca o movimento cristão de MMA, que é considerado uma das influências do torneio do UFC.

 
“Igreja da Luta”(Fight Church), é o nome do documentário que uma produtora independente pretende utilizar, mas ainda está a procura de um investidor para financiar o projeto. O documentário aborda como foco principal a polêmica das lutas e a fé cristã, no documentário de aproximadamente duas horas.
 
O vídeo relata a busca de lutadores e pastores para conciliar o esporte, que por muitos é considerado violento, com os princípios cristãos ensinados por Cristo. Os lutadores têm sua fé testada em quase todo tempo.
 
A direção da produção é de Daniel Junge, o qual já foi premiado pela Academia do Oscar, a co-direção é feita por Bryan Storkel. Eben Kostbar e Joseph McKehleer são produtores premiados. “Super provocantes, a busca dos objetivos dos personagens é apresentado. O público deve chegar às próprias conclusões sobre a conexão entre violência e religião, e também sobre a fama crescente do MMA, assim como o impacto que o cristianismo por sofrer”, comentou o diretor.
 
Daniel Junge comentou ainda que conheceu Paul Burress enquanto filmava seu mais recente longa, “The Hammer”. Treinador, lutador de MMA, Paul Burress é pastor também. A curiosidade de como um homem servo de Deus, que prega o amor, e ao mesmo tempo luta em um ringue, o deixou curioso.
 
Storkel diz que é cristão e que, à primeira vista, tudo aquilo parecia muito errado. Então ele decidiu estudar o assunto, e passou a gravar os passos do seu amigo pastor. Com isso foi descobrindo outros cristãos dedicados que trabalham como treinadores e até igrejas que promovem lutas dentro dos templos.
 
Um fato interessante que ele descobriu, foi que os “ministérios de luta” estão avançando por todo o país. Pouco tempo depois de iniciar as gravações, ele teve a oportunidade de conhecer inúmeros praticantes do MMA cristãos, isso o ajudou muito no projeto.
 
Divergências nos pensamentos de Storkel surgiram durante as filmagens, “Eu conheci Paul e passei muito tempo com ele, eu vi que ele tinha sinceridade em sua fé. O amor a Deus e as pessoas, pode ser visto na vida dele. Eu ainda não tenho certeza o que eu concordo com os aspectos morais envolvidos nisso tudo. Sinceramente, não sei se Deus aprova ou não a luta organizada como esporte. Talvez Deus se preocupe com assuntos mais importantes. Pode até não ser uma questão moral. No filme, é justamente isso que tento explorar.”
 
Ele sabe que alguns cristãos pensam que o MMA é do diabo. O diretor evidencia que não é um assunto tratado abertamenta por grande parte das igrejas. “Acredito que normalmente os cristãos fogem deste assunto, para não comentar sobre ele. É interessante ver pessoas cristãs testemunharem sua fé de acordo com suas habilidades”.
 
No website está disponível o trailer, nele é possível acompanhar a pregação dos pastores, onde eles pregam usando o MMA para ilustrar dificuldades diárias que todos enfrentam. O que desperta muito a atenção, é que vários lutadores fazem orações antes e depois das lutas, seja para agracimento da vitória, ou alívio na derrota. O mais curioso são crianças cristãs estarem participando de campeonatos de MMA incentivadas por seus pais e ouvirem frases de incentivo como “Jesus era um lutador… ele lutou contra o sistema”.
 
Assista o trailer do documentário Fight Church, Igreja da Luta
 

 

Assista o Vídeo
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite