Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eis que Deus não rejeitará ao reto; nem toma pela mão aos malfeitores.

(Jó 8:20)

Garota de 17 anos com 2,13 m de altura é a adolescente mais alta do mundo, de acordo com o Guinness
Fonte: IEMIF - 11/07/2014 - 13h14min
 Garota de 17 anos com 2,13 m de altura é a adolescente mais alta do mundo, de acordo com o Guinness

Rumeysa Gelgi que tem uma altura total de 213,6 centímetros, recebeu o prêmio Guinness World Record em uma apresentação especial em sua cidade natal de Safranbolu, Karabük.
 
Rumeysa é uma estudante do ensino médio do 11º ano e vive em casa com seus pais e irmãos mais velhos, que são todos de altura "normal". Sua altura é causada por uma doença chamada Síndrome de Weaver – um problema genética raro que causa um rápido crescimento.
 
Além de sua altura, as mãos de Rumeysa cresceram em um tamanho total 24,5 centímetros e pés 30,5 centímetros - o equivalente a um número maior que a média que homens usam.
 
Seu tamanho dá a ela uma série de problemas e, alguns deles, é a mobilidade, já que ela necessidade andar boa parte do tempo em cadeira de rodas.
 
Os sapatos de Rumeysa são feitos nos Estados Unidos porque não existem números compatíveis com o dela em sapatos femininos na Turquia. Ela disse que, apesar de ter sido alvo de provocações cruéis sobre sua aparência no passado, a negatividade das pessoas já não a perturba, e ela não se importa com pessoas ignorantes. 
 
Ela disse que em vez disso, ela se concentra nos aspectos positivos de ser alta: "Eu gosto de ser diferente de todos os outros. É interessante e me faz sentir especial. A altura também me proporciona fácil acesso a lugares altos, e olhar para as pessoas de cima não é uma coisa ruim".
 
O Dr. Ömer Hakan Yavaşoğlu foi o responsável por realizar as medições oficiais de Rumeysa. De acordo com as diretrizes do Guinness World Records, elas foram realizadas em três momentos diferentes no mesmo dia. A representante oficial do Guinness declarou: "Guinness World Records celebra a diversidade e reconhece pessoas extraordinárias em todo o mundo. A Rumeysa Gelgi tem mostrado grande coragem na maneira como lida com sua condição e é hora de conhecê-la e premiá-la com o título de mais alta adolescente do mundo”.
 
Os médicos disseram que Rumeysa não deve crescer mais, ou seja, ela dificilmente baterá o recorde de pessoa mais alta do mundo, superando seu compatriota, Sultan Kösen, que mede 251 centímetros e tem o título de homem vivo mais alto.
 
A mais alta adolescente feminina do mundo foi a canadense Anna Haining Swan, que nasceu em 06 de agosto de 1846 e morreu em 5 de agosto de 1888, alcançando a incrível marca de 241,3 centímetros.
 
O homem mais alto já registrado é o americano Robert Wadlow que mediu 272 centímetros em 1940. O recorde de Rumeysa será apresentado em 2015, mas esse livro já estará disponível nas lojas a partir de setembro deste ano.
 
 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Raul Travassos da Rosa antiga rua 03 (Antigo Material de Construção Pernambuco) Nº 636 Jardim Primavera - Duque de Caxias - Filadélfia Jardim Primavera 2

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite